A inteligência artificial (IA) está a revolucionar o mundo dos negócios, e as empresas que não a utilizarem correm o risco de ficar para trás. Em 2024, a IA estará ainda mais integrada em todos os aspetos da vida empresarial, desde o marketing e vendas até o atendimento ao cliente e produtividade.

Neste post vamos apresentar algumas ferramentas que vão tornar a tua carga de trabalho mais eficiente e automatizada.

1. Semrush

Esta plataforma é um canivete suíço de Marketing Digital, com ferramentas especialistas de SEO, PPC, conteúdo para redes sociais, marketing de conteúdo, e muitas outras.

Com um suporte dedicado e planos de pagamento flexíveis, a Semrush pode-se tornar um parceiro estratégico, e através dos seus relatórios e dados, conseguir conquistar o mundo online.

2. Optimonk

Será que alguns websites conseguem ler a nossa mente? Não. Mas conseguem prever comportamentos.

A Optimonk ajuda-te a criar experiências online personalizadas que vão aumentar as conversões e os cliques para o teu negócio.

Com o uso de pop-ups inteligentes, recomendações de produtos baseadas em comportamento, segmentação avançada e A/B testing automatizado, vais conseguir transformar visitantes em clientes leais.

3. Drift

Adeus formulários chatos, olá conversas personalizadas e mais vendas!

Imagina um mundo onde os clientes podem falar contigo, perguntar dúvidas e serem guiados na jornada de compra em tempo real. Esta é a revolução das conversas transacionais proposta pela Drift.

Com uma integração fácil com Customers Relations Management (CRM), promete construir relacionamentos mais fortes, fechar mais negócios e levar o atendimento ao cliente a um novo patamar.

4. Zendesk

Do caos ao controlo profissional do atendimento ao cliente.

Por vezes, a abordagem ao atendimento ao cliente pode ser algo problemática. Muitos tickets espalhados por emails, chamadas perdidas…

Se isto faz ressoar memórias, então a Zendesk é a tua salvação. Através de um sistema centralizado de todos os canais de comunicação, os tickets converge-se, sendo a sua organização bastante facilitada.

5. Motion

Não, não estou errado. Não é Notion, é Motion.

Esta ferramenta utiliza IA para explodires a tua produtividade. Introduzindo as atividades do dia no calendário, a Motion organiza-as de forma a tornar o teu tempo mais eficiente.

6. Grammarly

Ninguém gosta de ler um erro ortográfico, é desagradável.

De forma a não correres este risco, usa Grammarly. Com várias funcionalidades interessantes, sobressai o verificador de gramática e o assistente de escrita.

7. Tableau

Transformar dados em histórias. Histórias que levam à ação. Ação que leva em lucro.

Nesta era de informação, ouvimos muitas vezes a importância da análise de dados, mas será que entendemos realmente o que os dados nos tentam explicar? O Tableau transforma números frios em valiosos e visualmente impactantes insights.

Com IA integrada, os dados vão-se tornar o teu melhor amigo e desbloquear caminhos de sucesso para o teu negócio.

O Futuro é com a Axon.

Na AXON, esforçamo-nos todos os dias para dar os melhores resultados aos nossos clientes.

Clica aqui para conheceres os nossos serviços.

Autor

André Rodrigues

Web Developer que adora aprender e procurar as melhores soluções digitais na Axon Creative Studio.