A Inteligência Artificial trouxe drásticas mudanças no paradigma profissional. O ChatGPT foi lançado à menos de 2 anos e desde então incorporou-se no dia-a-dia de vários profissionais do Marketing. Depois, seguiu-se uma multiplicidade de ferramentas generativas que prometem tornar o nosso trabalho mais eficiente, rigoroso e de encontro às necessidades específicas dos clientes.

Neste post vamos apresentar algumas ferramentas que recomendamos para auxiliar no trabalho de marketing digital.

1. Google Gemini (Bard) – Produtividade

Onde existe dinheiro e inovação, existe Google. Semelhante ao ChatGPT, a plataforma de Inteligência Artificial, Google Bard, mudou recentemente para Google Gemini. Uma grande diferença para o ChatGPT é a capacidade de extração de dados em tempo real, isto é, conseguimos ter informação mais atualizada. Outro benefício é a capacidade de resumir vídeos do Youtube em segundos, conseguindo ter insights valiosos eficientemente.

2. theGist (Slack) – Produtividade

Se não utilizas o Slack como plataforma de comunicação, podes passar à frente.

Se utilizas, não sabes o que estás a perder! Esta ferramenta apresenta resumos diariamente sobre os canais que tu escolheste, podendo escolher entre resumos de manhã sobre o dia anterior ou de tarde sobre o próprio dia. Existe também integração com Gmail, garantindo organização e produtividade, uma boa maneira de começar ou acabar o dia de trabalho.

3. Botowski – Copywriting

Uma parte essencial do trabalho de um departamento de marketing é o copywriting. Este website fornece funcionalidades muito interessantes de criação de publicações nas redes sociais, emails, imagens e principalmente de artigos e blogs, tal como este que estás a ler!

4. Lumen5 – Criação de vídeos

Vídeo tornou-se a grande sensação dos últimos anos, com o Youtube e TikTok a liderarem o mercado e a exporem os seus criadores de conteúdo a publicidades com grandes empresas. É necessário estarmos sempre na vanguarda, e neste website conseguimos criar até 5 vídeos por mês sobre os assuntos que escolhermos.

5. Visily.ai – User Interface (UI)

Se és um empreendedor e estás a fazer um brainstorming para a interface do teu site ou aplicação, um profissional do marketing a tentar visualizar uma landing page atrativa ou uma equipa a desenvolver um novo produto, a Visily consegue dar asas à tua visão de design, preenchendo a lacuna entre ideias e realidade.

Funcionalidades como conversão instantânea de ideias em designs, uma prototipagem interativa e uma biblioteca abrangente de componentes e modelos vão alavancar o teu trabalho!

6. Crayon – Geração de imagens

As nossas ideias mais malucas podem ganhar vida com esta ferramenta de Inteligência Artificial! De forma gratuita, cria imagens de acordo com a nossa prompt (quanto melhor a prompt, melhor o resultado) que podem ser posteriormente utilizadas, tanto para criação de conteúdos como demonstrações de ideias e brainstorming.

7. Answer the Public – Trends e Keywords

Apenas vendemos se conseguirmos estar onde as pessoas vão comprar. A plataforma Answer the Public permite identificar o volume de pesquisas e o custo por clique médio de palavras-chave e apresenta-nos ideia para conteúdo através da ajuda de inteligência artificial. O que se pode pedir mais sem pagar?

Cria conteúdo altamente relevante e direcionado para o teu público de preferência, otimiza a tua estratégia de SEO (clica aqui para saberes mais sobre este serviço na Axon), e entende profundamente as necessidades dos clientes.

O Futuro é com a Axon.

Na AXON, esforçamo-nos todos os dias para dar os melhores resultados aos nossos clientes.

Entre em contacto connosco e impulsione a sua estratégia de marketing digital com profissionais comprovados da área.

Profissionais certificados

Autor

André Rodrigues

Web Developer que adora aprender e procurar as melhores soluções digitais na Axon Creative Studio.