O email marketing é um canal de comunicação bastante próximo da sua comunidade, porque consegue falar diretamente para cada pessoa.

Pode ser automatizado, personalizado, segmentado e ainda pode analisar todos os resultados. Queres saber como? Descrevemos nos pontos abaixo:

1. Primeiro devemos definir uma estratégia de email marketing, saber o que vamos comunicar e com que frequência.

2. Escolher uma ferramenta de email marketing que vai auxiliar todo o processo e configurá-la com a nossa base de dados.

3. Criar o conteúdo, elaborar o design e personalizar a newsletter.

4. Por último vamos monitorizar: conseguimos analisar o nº/% de pessoas que abriram, onde clicam e todo a performance da newsletter.

Quais as vantagens? Este canal é útil para o meu negócio?

O primeiro passo é angariar emails de clientes, potenciais clientes e toda a rede dos seus contactos.

Através de uma estratégia de marketing bem definida, poderá aumentar a notoriedade da sua marca ou aumentar as vendas, dependendo do objetivo definido. Isto pode aplicar-se a muitos negócios e apoiar a automatizar processos. Vamos ver alguns exemplos?

1. Pode criar um email comercial para potenciais clientes – de forma automatizada

2. Enviar emails informativos ou com conteúdos relevantes

3. Campanhas promocionais

4. Auxiliar a loja online

5. Trabalhar o pós-venda

Pronto para começar a implementar o poderoso email marketing?




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