Vamos potenciar o Instagram?

O que é o Instagram feed?

O Instragram feed é o espaço que o utilizador dispõem para oferecer uma visão geral dos posts mais recentes, revelando o estilo e estética adotados na página.

Cada vez existe uma maior a preocupação com as publicações no Instagram e respetivo conteúdo, imagens, designs e até uma preocupação com feed (perfil). Mas qual a importância do Instagram feed?

No geral devemos pensar no feed da nossa marca como uma montra de uma loja, ou seja, manter um aspeto que se identifique aos nossos produtos e serviços, que seja uma continuação da comunicação que existe nos restantes suportes (site, espaço físico ou outra rede social). Já sabemos que os olhos também “comem”, certo?

Tipos de Instagram Feed?

O utilizador procura mais e quer mais para além de um feed com imagens bonitas. O utilizador do futuro procura marcas que lhe acrescentem valor: ensinando, partilhando e sendo relevante. Como juntar tudo isto? Deixamos três contas de Instagram inspiradores:

Conseguimos perceber que há uma preocupação e um planeamento nas publicações, a utilização de designs, fotografias com qualidade, conteúdos relevantes que despertam o interesse da comunidade. Para além disto, a utilização dos diferentes suportes que o Instagram disponibiliza: stories, feed e IGTV.

Está na hora de repensar nos conteúdos e ter um propósito nas publicações. Vamos a isso?

Apps para organizar o Instagram Feed

Vamos partilhar consigo 2 aplicações que funcionam como um ‘preview’, ou seja, permitem que o planeamento seja mais fácil e pensado de outra forma.

A UNUM é uma plataforma que permite organizar e planear o Instagram Feed e suas publicações (e também para outras redes). Contém um plano gratuito, aplicação móvel e ferramenta web.

Como alternativa propomos a PLANOLY. Ambas as plataformas permitem a edição de conteúdo, contando com templates e ferramentas de edição. Sem dúvida um must para quem quer que o Instagram Feed perfeito.

Este é o utilizador do futuro! 🚀 E o futuro é já!

Alguma dúvida? Deixa nos comentários.

Partilhe esta publicação!




Escreva um comentário